10/07/2021
Prefeito Leandro Maffeis recebe medalha “Governador Pedro de Toledo”, em São Paulo

O prefeito Leandro Maffeis foi agraciado com a medalha “Governador Pedro de Toledo”, honraria concedida a civis e militares que se destacam pelos serviços prestados à sociedade. Maffeis foi indicado por suas ações no combate à corrupção. A outorga foi concedida pela Diretoria Executiva da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.

A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (09/07), no Obelisco ao Soldado Constitucionalista de 1932, em São Paulo, em comemoração ao 89º aniversário da Revolução de 32. O prefeito esteve na cerimônia acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Primeiro prefeito da história Birigui a receber a honraria, Maffeis dedicou a medalha a todos os biriguienses. “Com muito orgulho recebi a medalha Governador Pedro de Toledo, neste dia em que foi comemorado um importante momento histórico do nosso Estado. Dedico essa medalha a toda nossa população, que tanto orgulho tenho de representar”, afirmou.

A MEDALHA

A Medalha Governador Pedro de Toledo foi criada pelo decreto estadual 814, de 26 de dezembro de 1972, na gestão do governador Laudo Natel e instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC para homenagear personalidades por seus méritos e serviços relevantes prestados ao culto da Epopeia de 1932.

De formato circular, com 37 milímetros de diâmetro, a medalha traz na face a figura de Pedro de Toledo, governados de todos os paulistas em 1932, e o Mausoléu do Soldado Constitucionalista M.M.D.C. em seu reverso com o dizer “Viveram Pouco Para Morrer Bem – Morreram Jovens Para Viver Sempre”.