14/07/2021
Secultur é premiada no programa Juntos Pela Cultura do Governo do Estado de São Paulo

Nesta terça-feira (13/07), a Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), recebeu o prêmio Tradição SP do Programa Juntos Pela Cultura 2021. A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Birigui foi uma das 42 cidades contempladas, no edital do Tradição SP Online, programa que visa apoiar eventos culturais realizados nos municípios paulistas, como festas, festivais, feiras e celebrações. Com isso, o município vai receber apoio técnico para a produção do Festival Literário de Birigui – Flibi 21.

Em sua 8ª edição, o Flibi apresentará o Programa #ConectaFlibi, com atividades virtuais e gratuitas, em uma programação cultural com mesas literárias online, contações de histórias, clube de leitura, oficinas e criação de Bibliotecas Livre (pontos de doação de livros na cidade).

A premiação foi entregue pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, ao Gestor Cultural e diretor do Flibi, Paulo Bernardes, representando também a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré.

JUNTOS PELA CULTURA

O Juntos Pela Cultura objetiva o fomento e a difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo. O programa é realizado pelas Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.