30/07/2021
Educação reabre cadastro do Kit Merenda para alunos dos berçários das creches municipais

A Secretaria Municipal de Educação reabre na próxima semana o cadastro para a distribuição do Kit Merenda escolar para os alunos matriculados no berçário 1 e 2 dos CEIs (Centros de Educação Infantil). A solicitação deve ser feita entre os dias 2 e 6 de agosto.

Devem realizar o cadastro somente pais ou responsáveis pelo aluno que não foi cadastrado nas etapas anteriores. A inscrição deve ser feita na secretaria da creche em que a criança está matriculada. Quem fez o cadastro anteriormente não precisa fazer novamente.

KIT MERENDA

A Secretaria de Educação destaca que o kit não é uma cesta básica. Os itens que vão compor o Kit Merenda foram selecionados pela equipe nutricional da Cozinha Piloto, atendendo aos critérios do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), correspondendo à alimentação da merenda escolar.

No kit do berçário 1 terá 1kg de leite em pó, 1kg de fubá, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão e 1 pacote de biscoito. Já os alunos do berçário 2 receberão 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1 pacote de macarrão, 1 lata de óleo, 1 sachê de molho de tomate, 2 latas de sardinha, 1 pacote de biscoito, 1 pacote de 400g de leite em pó e 1 pacote de 200g de achocolato.

No mês de junho501 crianças do berçário 1 e 2 das creches municipais e conveniadas da rede municipal de ensino receberam alimentos não perecíveis. Os kits foram distribuídos para as famílias que realizaram o cadastro solicitando o apoio nutricional.