03/08/2021
FATEB está com inscrições abertas para dois cursos na área de Educação

A FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) está com inscrições abertas para dois cursos direcionados à área da Educação: Extensão e Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Aperfeiçoamento em Alfabetização e Letramento. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.fateb.br. As aulas terão início em setembro.

Extensão em Libras:

O curso visa formar profissionais aptos a se comunicarem em Libras, atuando como intérpretes nas diversas situações do cotidiano da pessoa surda usuária da língua, com o intuito de que a pessoa surda possa ser atendida e dispor de todo e qualquer serviço como qualquer indivíduo da comunidade, e assim, promover por meio dos diferentes ambientes a acessibilidade ao surdo. Será mediado pela professora mestra Mariane Della Coletta Saviolli.

Para alunos e ex-alunos da FATEB, o investimento é de 8 parcelas de R$ 100,00; para a comunidade em geral, 8 parcelas de R$ 120,00. Carga horária: 180 horas / aulas quinzenais, aos sábados.

Aperfeiçoamento em Alfabetização e Letramento:

É direcionado aos profissionais da educação envolvidos na formação contínua de professores; coordenadores pedagógicos; diretores de escola e professores que atuam na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.

As aulas serão ministradas pelas professoras Dr.ª Áurea Esteves Serra, Dr.ª Lucy Mary Soares Valentim, Ma. Márcia Elaine Catarin Vignoto, Esp. Iracedes Aparecida Ratão Pereira e Esp. Laisa da Silva Viscovine.

Quatro módulos compõem o curso:

Módulo I: Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa: Fundamentos das Práticas; Alfabetização e Letramento em Matemática: Fundamentos das Práticas.

Módulo II: Alfabetização em Língua Portuguesa: Teoria e(m) Prática; Alfabetização Matemática: Teoria e(m) Prática.

Módulo III: Alfabetização e Arte; Alfabetização e interações Socioambientais.

Módulo IV: Alfabetização e Literatura Infantil; Dificuldades de Aprendizagem: o desafio de acolher o diferente; Alfabetização e Autonomia: como se aprende estudar?

Para alunos e ex-alunos da FATEB, o investimento é de 8 parcelas de R$ 150,00; para a comunidade em geral, 8 parcelas de R$ 180,00. Carga horária: 180 horas / aulas quinzenais, aos sábados.

Mais informações sobre os cursos: (18) 3649 2200 (telefone e WhatsApp).