03/08/2021
Birigui tem 761 famílias em vulnerabilidade social contempladas com programa Vale Gás

O prefeito Leandro Maffeis assinou, nesta terça-feira (03/08), em São Paulo, convênio do Vale Gás, programa de proteção social do governo estadual que vai beneficiar 761 famílias em situação de vulnerabilidade social de Birigui. O investimento total na ação é de R$ 230 mil.

Têm direito ao Vale Gás famílias que estejam inscritas no CadÚnico (sem o Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178. Os beneficiários receberão R$ 300, pago em 3 parcelas bimestrais de R$ 100, para a compra de botijões de gás de cozinha (GLP 13kg).

“Assinamos um convênio muito importante para Birigui. Estamos nos desdobrando para atender as famílias impactadas pela pandemia com cestas básicas e contando até com a solidariedade de muitas pessoas que estão fazendo doações. Então, esse auxílio está chegando em boa hora para ajudar quem mais precisa”, afirma o prefeito.

VOUCHER

As famílias que atenderem aos critérios terão acesso ao voucher para o saque direto nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A primeira parcela começou a ser paga no dia 20 de julho e já está disponível para os novos beneficiários. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente.

Para a secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, a inclusão de Birigui no programa Vale Gás é mais uma importante conquista para a população. “Fico extremamente feliz em poder contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município”, comemora.

Para saber se tem direito ao benefício, basta acessar o site oficial do programa Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e fazer a consulta utilizando o número NIS (Número de Inscrição Social) da família. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar gratuitamente para o 0800 7979 800.