09/08/2021
Fundo Social de Solidariedade e Senai Birigui formam 15 alunos do curso profissional de padeiro

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui e o Senai realizaram na manhã desta segunda-feira (09/08) a entrega dos certificados aos participantes do curso de padeiro, realizado na Cozinha Comunitária Cravo e Canela. Ao todo, 15 biriguienses participaram da qualificação profissional gratuitamente.

Estiveram presentes na formatura o prefeito Leandro Maffeis; a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani; o diretor do Senai de Birigui, Tarso Tristão da Silva; e o mestre da turma, o chef Akira. O ato ocorreu na sede administrativa da Secretaria de Assistência Social.

O curso teve início no dia 14 de junho e contou com três módulos, onde foram ensinados por meio de aulas teóricas os fundamentos da panificação e confeitaria, higiene e a conservação de alimentos, além de aulas práticas de preparo e produção de pães e outras massas.

O prefeito lembrou que um dos objetivos do curso era qualificar os participantes para o mercado de trabalho ou para que sejam empreendedores. “Estamos empenhados em oferecer boas qualificações profissionais para nossa população”, disse.

A presidente do Fundo Social adiantou que participantes já foram direcionados para o mercado de trabalho. “Fico muito feliz em saber que vários participantes já conseguiram a recolação profissional. Agradeço ao Senai por essa importante parceria. A sensação é de dever cumprido”, afirmou Silvana.