10/08/2021
Prefeitura realiza nesta quarta-feira (11) audiência pública para elaboração do Plano Plurianual

A Prefeitura de Birigui realiza nesta quarta-feira (11/08), a partir das 19h, audiência pública para a elaboração do projeto de lei do PPA (Plano Plurianual) para os exercícios de 2022 a 2025. O encontro acontecerá na Câmara Municipal, sendo aberta à população.

O PPA é o documento que define as prioridades do governo municipal para o período de quatro anos, servindo de base para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual). O projeto de lei deve ser encaminhado para votação na Câmara até final deste mês.

Nele irá constar o planejamento das ações, programas e investimentos públicos a serem realizados nos próximos anos nas diversas áreas. A gestão municipal busca elaborar o PPA dentro das possibilidades orçamentárias e com projetos que atendam os anseios e melhorem a qualidade de vida dos biriguienses.

CONSULTA PÚBLICA

Em junho, foi realizada consulta pública do PPA em formato digital. Por meio de um formulário disponível no site da Prefeitura, os munícipes puderam indicar as prioridades para o bairro ou região em que vive e até enviar sugestões. Ao todo, 308 biriguienses participaram da consulta.

A consulta pública teve o objetivo possibilitar a participação popular, dando voz à população e assegurando a transparência do processo. As indicações foram consideradas pelas secretarias municipais na elaboração do PPA, que expressa a visão estratégica da gestão pública.