13/08/2021
12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Birigui acontece no dia 19 de agosto

A Prefeitura de Birigui e o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) realizarão na próxima quinta-feira (19/08) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro acontecerá das 7h30 às 12h, no plenário da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência terá como palestrante Lívia Marinho de Moura, doutora em Serviço Social pela Unesp e assistente social do Tribunal de Justiça de SP.

Por conta da pandemia da covid-19, o evento terá número limitado de representantes presenciais. Mas a população em geral poderá acompanhar a conferência, ao vivo, pelo Facebook da Secretaria Municipal de Assistência Social (@socialbirigui) ou pelo canal do Youtube do CMAS: https://www.youtube.com/channel/UCOLNsSMTI285oyDRfyLUGgA.

“A conferência será um espaço de caráter propositivo e deliberativo que oportunizará o debate e avaliação da política de assistência social e a definição de novas diretrizes para o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social”, explicou a presidente do CMAS, Evanilza Sorroche Grama.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

No período de 1º a 23 de julho foram realizadas pré-conferências para debater a temática e os cinco eixos da conferência com representantes da sociedade civil: usuários da assistência social, trabalhadores do SUAS, entidades de assistência social e o poder público.

As mobilizações tiveram o objetivo de identificar as principais necessidades do município. As propostas serão apresentadas e deliberadas na conferência, que ainda irá eleger os delegados que irão representar Birigui na Conferência Estadual de Assistência Social. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Assistência Social.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000