19/08/2021
Prefeitura de Birigui entrega obras de revitalização da praça Raul Cardoso neste sábado (21)

A Prefeitura de Birigui entrega neste sábado (21/08), às 9h, as obras de revitalização da praça Raul Cardoso, no bairro Jardim Pérola. O ato contará com a presença do prefeito Leandro Maffeis e outras autoridades. A população está convidada para o evento, sendo obrigatório o uso de máscara.

O custo total da revitalização é de R$ 509.798,20 mil, dos quais R$ 477.500 mil foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. A administração municipal entrou com contrapartida no valor de R$ 32.298,20 mil. A obra foi executada pela empresa AVA Brasil Prestadora de Serviços.

MELHORIAS

A praça recebeu novo piso intertravado em blocos retangulares em todo passeio público e na parte central, sendo mantido o desenho original das gotas e das folhas. Houve a substituição dos bancos de concreto, instalação de piso tátil e construção de rampas de acessibilidade.

As obras de revitalização de uma das principais praças do município, que possui 16.467,40 metros quadrados, incluiu a construção de um petplace (espaço reservado para a diversão de cães e gatos) cercado com alambrado, além de instalação de bebedouro revestido em placas cerâmicas.

A praça ganhou ainda novos aparelhos de academia ao ar livre (simulador de caminhada triplo, giro vertical com diagonal dupla e alongador com 3 alturas), inclusive para portadores de mobilidade reduzida, além de piso de areia com playground (balanço duplo e gangorras em madeira maciça e gira-gira em tubos de aço e assentos em madeira) para as crianças.

AÇÃO PET

O evento contará com feirinha de exposição de pets para adoção e orientações educativas sobre posse responsável. Estarão participando o Canil Municipal, a Associação Anjo Animal, Gatil Balaio de Gato, Grupa (Grupo Unidos pelos Animais) e o Special Dog. Os munícipes que possuem cães ou gatos poderão levar seu animalzinho de estimação para se divertir no petplace.