21/08/2021
Após revitalização, Prefeitura de Birigui reinaugura a praça Raul Cardoso no bairro Jardim Pérola

Após passar por reforma, a praça Raul Cardo, no Jardim Pérola, foi entregue revitalizada à população neste sábado (21/08). O investimento foi de R$ 509.798,20 mil, sendo que R$ 477.500 mil foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e R$ 32.298,20 mil de contrapartida do município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Leandro Maffeis; da primeira-dama Silvana Caetano Gomes Leal Milani; do presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; do Fabricio Quaresma, assessor do deputado federal Fausto Pinato, secretários municipais, vereadores e moradores.

“A praça passou por revitalização que traz mais qualidade de vida e lazer aos moradores. A reinauguração dessa praça é resultado do nosso compromisso em concluir as obras que estão em andamento. E vamos começar e concluir muitas outras obras em nossa gestão”, afirmou Maffeis, ao relembrar que esse era o desejo do vice-prefeito Carlão Gallindo (in memoriam).

MELHORIAS

As intervenções incluem novo piso intertravado em blocos retangulares em todo passeio público e na parte central, sendo mantido o desenho original das gotas e das folhas. Houve a substituição dos bancos de concreto, instalação de piso tátil, construção de rampas de acessibilidade e um bebedouro.

A praça ganhou ainda novos aparelhos de academia ao ar livre, inclusive para portadores de mobilidade reduzida, além de piso de areia com playground para as crianças e um petplace (espaço reservado para a diversão de cães e gatos) cercado com alambrado.

A obra foi executada pela empresa AVA Brasil Prestadora de Serviços, vencedora da licitação. A verba enviada pelo governo federal para a revitalização é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato, solicitada pelo vereador Vadão da Farmácia.

AÇÃO PET

O evento contou com feirinha de adoção de pets e orientações educativas sobre posse responsável. Participaram da ação o Canil Municipal, a Associação Anjo Animal, Gatil Balaio de Gato, Grupa (Grupo Unidos pelos Animais), Special Dog e CCVZ. O Clube da Ferrugem também fez exposição de carros antigos e a Secretaria de Cultura e Turismo fez o receptivo artístico.