24/08/2021
Prefeitura empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2021/2023

A Prefeitura de Birigui empossou, na manhã desta terça-feira (24/08), os novos membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2021/2023. A nomeação foi feita por meio do decreto 6.960 de 17 de agosto deste ano, assinado pelo prefeito Leandro Maffeis.

O conselho é composto por membros das secretarias municipal de Educação e Governo, diretoria de ensino, Fateb, além de representantes de instituições educacionais privadas, do magistério municipal, entidades, de pais de alunos da rede municipal de ensino e de grêmios ou associação estudantil.

Participaram do ato a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, e a secretária adjunta da pasta, Ticiane Paula Paganini dos Santos Eras. O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público, portanto, sem qualquer título de remuneração.

“É de suma importância a participação de cada ente representado neste conselho, pois isso traz a ampliação de visões no âmbito da educação. Cada um contribuindo de maneira participativa a fim de possibilitar a atuação na gestão dos bens e serviços públicos”, disse Iládia.

Após a posse, houve eleição para a composição da nova diretoria do Conselho Municipal de Educação. Foram eleitas pelos membros Maria Regina Doná Celestino como presidente do conselho e Geovana Rodrigues da Silva Ernica como vice-presidente.