03/09/2021
Secretaria da Educação de Birigui abre vagas de estágio para estudantes do curso de Pedagogia

A Secretaria da Educação de Birigui está com inscrições abertas para vagas de estágio nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Para se candidatar às vagas disponíveis é necessário estar matriculado regularmente no curso superior em Pedagogia e estar cursando a partir do 1° semestre.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível no site www.educacaobirigui.com/estagio/. A seleção será feita por meio de entrevista e a convocação dos selecionados ocorrerá conforme a necessidade e demanda das unidades escolares.

De acordo com a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, os estagiários irão atuar nos segmentos de Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental e na monitoria do transporte escolar, com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho.

O estágio remunerado é um programa entre a Prefeitura de Birigui e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). Os estagiários cumprirão carga horária de 6h por dia e a duração do contrato é de até dois anos. A contratação de estagiários é mais um dos investimentos da gestão na Educação.