04/10/2021
Aulas nas escolas municipais de Birigui retornam ao horário normal a partir do dia 18 de outubro

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Educação, informa que a partir do dia 18 de outubro as aulas presenciais nas unidades escolares da rede municipal vão retornar ao funcionamento em horário normal. Serão cumpridas as mesmas cargas horárias de antes da pandemia da covid-19.

Nas escolas municipais, as aulas no período da manhã serão das 7h às 12h e no turno da tarde das 12h30 às 17h30. Já nas duas escolas de tempo integral o atendimento voltará a ser das 7h às 17h24, podendo os pais optarem pela não frequência das crianças nas oficinas que ocorrem no período da tarde.

O retorno presencial das crianças permanece facultativo até o final deste ano. Nos CEIs (Centros de Educação Infantil) o atendimento aos alunos voltou ao horário normal, das 6h às 18h, desde o dia 16 de agosto. Segue mantida a opção dos pais pela permanência dos seus filhos nas creches em turno parcial.

A saída dos alunos das escolas deverá ser escalonada, observando-se 15 minutos de antecedência para a pré-escola, 10 minutos para os 1º, 2º e 3º anos e de 5 minutos para os 4º e 5º anos, devendo ser consideradas as demandas em relação às crianças que dependem do transporte escolar.

ENSINO REMOTO

Os alunos que permanecerem no regime remoto continuarão a ter direito à retirada das atividades de reposição de forma quinzenal. As determinações constam na portaria 018/2021, editada pela Secretaria de Educação e publicada no dia 29 de setembro no Diário Oficial do município.

Para garantir todos os protocolos de segurança, ao chegar às escolas os alunos continuarão tendo sua temperatura aferida e mãos higienizadas com álcool em gel antes de entrar nas salas, além de ser assegurada o distanciamento de um metro entre as crianças.

“Com o avanço da vacinação e a garantia da obediência aos protocolos sanitários, como distanciamento físico, uso de álcool em gel e máscara, entendemos que é possível retomar os horários normais de aulas de forma segura”, explicou a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.