05/10/2021
Trecho da rua Jose Pedi, única de terra no bairro Colinas, recebe pavimentação asfáltica

Os moradores do entorno da rua José Pedi, no bairro Colinas, não precisarão mais conviver com poeira de terra em suas casas. Isto porque a Prefeitura de Birigui iniciou nesta terça-feira (5) a pavimentação asfáltica dos 1.102 metros quadrados da rua, que era a única ainda de terra no bairro.

A melhoria aguardada há 24 anos pelos moradores está sendo executada entre as ruas Ave Cristo e Luis de França Martins. O trabalho é realizado pela Construtora Sanches Sanchez com massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O local recebeu rede de água e esgoto.

“O asfaltamento desta rua é uma grande realização para todos nós que moramos aqui e aguardávamos essa melhoria desde a implantação do bairro. Tínhamos que conviver com muita poeira, agora vai melhorar muito para gente aqui no bairro”, comemora o aposentado Edval Ferreira de Lima, de 82 anos.

PACOTE DE OBRAS

A melhoria integra o pacote de obras de mais de R$ 2 milhões previstos para a pavimentação em trechos de ruas de terra em dez bairros: São Braz, Monte Líbano, Quemil, Jardim Pinheiros, Vila Silvares, Parque das Nações, Colinas, Jandaia, Residencial das Aroeiras e Parque Residencial América.

Na semana passada foram concluídas as pavimentações das avenidas Thomaz Lopes Fernandes, Cidade Jardim e Jordão Boatto. A rua José Pedi é a última rua a ser finalizada do contrato, que incluiu ainda trechos da Francisco Garcia Vera, avenida Vitória Régia, José Candido Costa Neto. Elias Antonio, Dr. Luis Carlos Bertechini, Cleusa Lopes Spirandelli e Shigueru Sakai.

A Construtora Sanches Sanchez executará ainda sarjetões, sendo dois na avenida Cidade Jardim, esquina com a rua Ernesto Teixeira da Silva; três na rua Francisco Garcia Vera e um sarjetão na rua José Pedi. Esses trabalhos estão previstos para começar na próxima semana.