07/10/2021
Cultura e Pontos MIS abrem mostra fotográfica que retrata situações domésticas de forma inusitada
 

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite desta quarta-feira (06/10) a abertura da mostra fotográfica “Crônica de Banalidades Ordinárias”, na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. A exposição é uma parceria com o Pontos MIS.

A mostra marca a retomada das atividades culturais na cidade com presença de público. A exposição retrata situações domésticas cotidianas de uma forma o quanto inusitada. Ficará em cartaz na Biblioteca até o dia 12 de novembro, com entrada gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Fomos privilegiados pelo Pontos MIS com esses belos registros fotográficos, reiniciando as atividades culturais tão importantes para a nossa população. Ainda teremos o Flibi, Natal Iluminado e o centenário da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli”, destacou o prefeito Leandro Maffeis.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza Castilho Manfré, a exposição é mais um dos passos que a gestão municipal dá para fortalecer as políticas públicas culturais. Ela agradeceu ao Pontos MIS pela parceria e também convidou toda a população para prestigiar a mostra fotográfica.

“Fiquei encantada com cada uma das fotografias que me levaram a enxergar, com um olhar diferente, as banalidades que passam despercebidas em nosso dia a dia. A Biblioteca Municipal está aberta para toda população prestigiar esta valiosa e lindíssima mostra”, afirmou.

Prestigiaram também o evento a produtora cultural do Pontos MIS, Lia Lima; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani; o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; e os secretários de Meio Ambiente, André Branco, de Esportes, Cassia Marques, e de Governo, Paulo Henrique Marques; além da equipe da Secultur.

EXPOSIÇÃO

Birigui é uma das seis cidades paulistas contempladas neste mês pelo ciclo de exposições dos Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – para formação e difusão cultural no Estado.

Nesta mostra, a artista Sylvia Sanchez encena com seu próprio corpo ações que sobrepõem os espaços supostamente antagônicos do estranho e do cotidiano. A partir disso, inventa situações domésticas, constituídas por elementos bastante familiares, mas atravessadas por gestos que parecem semear uma narrativa fantástica.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000