15/10/2021
Prefeitura de Birigui e CMDCA divulgam relação dos ganhadores do Prêmio Municipal 18 de Maio

A Prefeitura de Birigui e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) divulgaram nesta sexta-feira (15/10) a relação dos ganhadores do “Prêmio Municipal 18 de Maio”, realizado para conscientizar e alertar crianças e adolescentes sobre a violência sexual.

As premiações serão entregues em cerimônia que acontecerá no dia 11 de novembro, às 8h, no plenário da Câmara Municipal. Os prêmios para as duas categorias do concurso são: 1º lugar: hoverboard; 2º e 3º lugares: tablets; 4º e 5º lugares: bicicletas.

CONCURSO

A campanha, alusiva ao mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, teve o objetivo de ampliar a divulgação e conscientizar as crianças e adolescentes acerca da autoproteção, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual.

Os participantes tiveram que produzir materiais relacionados ao tema da campanha que foi “Como posso me proteger para nenhum mal me acontecer”. Crianças de 6 a 11 anos produziram desenhos, enquanto adolescentes de 12 a 17 anos fizeram produção de frases.

Participaram do concurso crianças e adolescentes atendidos pelos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da sociedade civil e dos CRAS do município. O prêmio tem a parceria do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

GANHADORES

Categoria Desenho:

Adryan Cordeiro Gomes – Instituto Gumercindo de Paiva Castro – Empreendedor Mirim;

Emily Cordeiro Gomes - Instituto Gumercindo de Paiva Castro – Empreendedor Mirim;

Gabriel da Paixão Souto – Associação Bombeiros Voluntários Mirins e Juvenis;

Matheus Eduardo Alves – Instituto Pró-Criança;

Vitória Izabel Laurindo dos Santos – Cras 4 Orlanda Macarini Palácio.

Categoria Frases:

Beatriz Freitas Barbalho – IPIS (Instituto de Promoção e Inclusão Social);

Carolini Portella Marques de Almeida – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Portal da Pérola 2;

Lorena Victória de Souza Jacintho – Instituto Pró-Criança;

Matheus Manaia Barbosa – Instituto Pró-Criança;

Vinicius dos Santos Dias – ADJ (Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista).