22/10/2021
Encontro virtual com Proerd reúne alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino de Birigui

A Secretaria Municipal de Educação de Birigui organizou, na última quarta-feira (20/10), um encontro virtual com o instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), policial militar Lucas. O encontro reuniu os alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino.

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Durante a palestra o instrutor do Proerd abordou alguns objetivos do programa, tais como, desenvolvimento de habilidades nas crianças que lhes permitam evitar influências negativas em questões como às drogas e violência. As crianças também fizeram diversas perguntas ao policial por meio do chat.

Conforme a secretária municipal de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, o programa realiza um excelente trabalho de fortalecimento de valores, estabelecendo um diálogo entre a escola, a Polícia Militar e a família, para a ampla discussão de questões correlatas à formação cidadã dos alunos.

“Há anos o Proerd ocorre de maneira presencial em nossas unidades escolares. Mas, durante este período de pandemia, o programa não foi realizado e o encontro online com nossos alunos foi um momento de conversa e reafirmação de boas práticas e condutas”, destacou Iládia.