22/10/2021
Prefeito recebe diplomas de qualidade da gestão em duas categorias do Band Cidades Excelentes

Birigui foi premiada em duas categorias no Prêmio Band Cidades Excelentes, iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila. Entre os municípios paulistas com mais de 100 mil habitantes, Birigui ficou entre os três melhores nos pilares Infraestrutura e Desenvolvimento Socioeconômico.

O prefeito Leandro Maffeis recebeu os diplomas de qualidade da gestão nas duas categorias em cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (20/10), na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.

“Divido esses reconhecimentos históricos com os secretários e servidores municipais que têm se dedicado a fazer o melhor pela nossa cidade. E com toda a população que acredita em nosso trabalho. Vamos trabalhar cada vez mais para que cada biriguiense tenha mais qualidade de vida”, destacou Maffeis.

O PRÊMIO

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública, sendo criada também para prestigiar os bons gestores municipais de todo o país.

Na etapa estadual, foram premiadas as cidades que obtiveram os melhores resultados no IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), elaborado pelo Instituto Aquila com informações públicas atualizadas obtidas no portal da transparência e auditadas pela organização do prêmio.

O IGMA é estruturado baseado em inteligência artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de dezenas de indicadores em uma única nota final. Os municípios foram divididos em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

A premiação analisou os municípios paulistas em cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública. Três cidades de cada categoria foram consideradas as melhores do estado.