26/10/2021
Secretária de Assistência Social empossa os novos membros do CMDCA para o biênio 2021/2023

Foram empossados, na última sexta-feira (22/10), os novos membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Birigui para o biênio 2021/2023. A posse foi dada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Participam do conselho representantes da ADJ (Associação de Diabetes Juvenil), APAC (Associação de Promoção e Assistência Comunitária), Apae, Bombeiro Mirim, GAAB (Grupo de Apoio a Adoção Birigui), Instituto Pró-Criança, IPIS e Empreendedor Mirim.

Do poder público municipal os oito representantes titulares e suplentes são membros das secretarias municipais de Negócios Jurídicos, Esportes, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cultura e Turismo, Educação, Finanças, Saúde e Assistência Social.

“O CMDCA é um órgão que desempenha um papel fundamental dentro das políticas de atendimento às crianças e aos adolescentes. Por isso, conto com o empenho dos novos membros para que esse importante trabalho avance cada vez mais em nosso município”, destacou Silvana.

MESA DIRETORA

A atual presidente do CMDCA, Roseli Soares Izumi, informou que a nova mesa diretora do conselho será escolhida na primeira reunião ordinária do colegiado, que está marcada para o dia 9 de novembro, devendo contar com a presença de todos os membros.

Entre as atribuições do CMDCA estão: deliberar sobre a política de atendimento e monitorar as entidades que atuam no atendimento à criança e ao adolescente; gerir o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; conduzir o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar; entre outras.