26/10/2021
Prefeito prestigia entrega de novas embarcações ao 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Birigui

O prefeito Leandro Maffeis prestigiou, nesta segunda-feira (25), solenidade na sede do 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Birigui, que marcou a entrega de novas embarcações e equipamentos de informática de última geração para o monitoramento de imagens via satélite de possíveis infrações ambientais.

A cerimônia contou com a presença do coronel Paulo Augusto Leite Motooka, comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo; do tenente coronel Antônio Carlos Siqueira Campos Júnior, comandante do 2º BPamb; e da prefeita de Araçatuba em exercício, Edna Flor.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; o juiz de Araçatuba, Emerson Sumariva Junior; o chefe de Gabinete, Alex Brasileiro; os secretários municipais coronel Milton Boer (Administração), André Branco (Meio Ambiente) e Diogo Sobreira (Serviços Públicos).

A Polícia Ambiental recebeu 5 novas embarcações que, segundo a instituição, “contribuirão significativamente nas ações do policiamento náutico em nossos rios, às vésperas da Operação Piracema, ação de extrema importância para a preservação da nossa fauna ictiológica”.

Foram entregues ainda 9 notebooks e 5 workstations com configurações de alto desempenho para o monitoramento de imagens via satélite, com alta resolução, com o intuito de analisar imagens georreferenciadas para o acompanhamento em tempo real de infrações ambientais relacionadas à flora.

HOMENAGENS

A Polícia Ambiental também promoveu a outorga da “Medalha Cinquentenário do Policiamento Florestal e de Mananciais”, Láureas do Mérito Pessoal e a Challenge Coin do Policiamento Ambiental, sendo homenageados policiais militares e personalidades civis.

*Fotos: Comunicação Social/Prefeitura de Araçatuba