26/10/2021
Com 635 contratações em setembro, Birigui mantém saldo positivo pelo quinto mês consecutivo

A indústria e o comércio foram os dois segmentos responsáveis pelo saldo positivo de 635 postos de trabalho com carteira assinada no município em setembro. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (26) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

O quinto resultado positivo consecutivo do indicador em Birigui é fruto de 1.662 contratações e 1.027 demissões. Quem mais contratou nesse período foi a indústria, com a criação de 605 empregos com carteira assinada, seguida pelo setor de comércio, com 37 vagas, e construção civil, com 5 vagas.

No acumulado dos nove primeiros meses de 2021, Birigui também se destaca na região, com saldo positivo de 2.276 empregos formais. Um crescimento de 818% na comparação com o mesmo período do ano passado, que teve saldo negativo de 317 empregos.

EMPREENDIMENTOS

“Birigui mais uma vez liderou a geração de empregos na região. Os números positivos retratam aquilo que estamos sentindo desde o início do nosso governo, com procura de empresários por espaços para instalação de empresas em nosso município”, comemorou o prefeito Leandro Maffeis.

O prefeito lembrou a chegada da rede Giga Atacado, que abrirá as portas em 2022 gerando 200 novos empregos; a construção da loja da Swift que deve ser inaugurada até o final do ano; e o mais novo anúncio da vinda para a cidade da Autozone, rede varejista de peças e acessórios automotivos.

“Esse resultado mostra que Birigui possui um ambiente favorável e propício para os negócios. Seguiremos trabalhando para apoiar as empresas biriguienses e atrair novos investidores, favorecendo a geração de emprego e renda para nossa população”, afirmou Maffeis.