27/10/2021
Prefeito Maffeis assina ordem de serviço para início do recapeamento asfáltico no Distrito Industrial 1

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, assinou no final da tarde desta terça-feira (26/10) a ordem de serviço para início do recapeamento asfáltico das ruas do Parque Industrial “Raif Mehanna Rahal”. O deputado estadual Roque Barbiere, autor da emenda de R$ 1 milhão para a obra, participou do ato.

Serão investidos R$ 1.099.476,75 milhão na recuperação de seis ruas a ser custeado com recursos estadual, por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, além de contrapartida municipal. O valor inclui a pavimentação de um trecho ainda de terra do Distrito Industrial 1.

O deputado lembrou que em uma reunião no início deste ano indicou a verba ao prefeito, que prontamente escolheu o Distrito Industrial para receber o investimento do governo estadual. “Ele [prefeito] fez uma boa escolha, pois é buraco para todo lado que nem de moto dá para andar aqui”, disse Roquinho.

COMPROMISSO

Conforme Maffeis, os empresários e trabalhadores do Distrito Industrial aguardavam o recapeamento há muito tempo. “Esse local gera muitos empregos e receita e estava esquecido. Eu e o Carlão (in memoriam) fizemos o compromisso de recuperar as ruas do bairro e estamos cumprindo”, afirmou.

“Agradeço ao deputado Roque Barbiere por sempre nos ajudar com emendas; ao governo do estado; ao vereador Vadão; e aos empresários por acreditarem no desenvolvimento da cidade. Nosso objetivo é trabalhar muito para melhorar a qualidade de vida de todos biriguienses”, completou o prefeito.

A assinatura ocorreu na ITB Equipamentos Elétricos, com a presença da primeira-dama Silvana Caetano Gomes Leal Milani, do presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, do vereador Vadão, do superintendente da ITB, Sergio Roberto Stábile, além de secretários municipais e empresários do Distrito.

RECAPEAMENTO

O recape irá contemplar as ruas Nagib Moysés Naklé, Devanir Terence, Ettore Roncato, Osvaldo Monterani, Thomaz Aristides Luiz D’Aquino e Wilson Fogolin, totalizando 18.703,96 metros quadrados. Haverá ainda a pavimentação asfáltica de 892.27 metros quadrados da rua Osvaldo Monterani,

A obra será executada pela empresa Pérola Construtora, vencedora da licitação, que tem a previsão de começar os serviços no dia 8 de novembro. A empresa tem prazo de 90 dias para concluir todo o recapeamento, que inclui ainda a sinalização viária das ruas.