03/11/2021
Prefeitura publica portaria para retorno 100% dos alunos às aulas presenciais e fim do revezamento

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Educação, definiu para esta quinta-feira (04/11) o retorno de 100% dos alunos às aulas presenciais na rede municipal de ensino. Com isso, não haverá mais a necessidade do revezamento e o distanciamento de 1 metro entre as crianças.

Conforme portaria publicada nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial, só poderão permanecer em atividades remotas os estudantes que pertencem ao grupo de risco para a covid-19, mediante apresentação de atestado médico que indique o impedimento de comparecer às aulas presenciais.

Segue mantida também a opção dos pais pela frequência dos seus filhos ao ensino presencial parcial nos CEIs (Centros de Educação Infantil) e nas escolas de tempo integral até o dia 16 de dezembro, desde que não haja prejuízos ao turno regular com o professor.

A obrigatoriedade da presença dos estudantes nas salas de aulas no município segue determinação do Estado, publicada no último dia 28. Essa medida ocorre graças ao avanço da imunização da população adulta e à queda de casos de contaminação pela covid-19.

Conforme a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, permanecem de caráter obrigatório a utilização de máscara de proteção facial no ambiente escolar, a utilização de álcool em gel 70% nos locais de uso comum e a aferição da temperatura das crianças na entrada das aulas.

“As medidas são tomadas com responsabilidade, seguindo orientação do Comitê para Enfrentamento de Crise da Covid-19, pois sabemos que ainda há a necessidade da prevenção. Portanto, contamos com a colaboração de todos, alunos, pais e professores”, afirmou Iládia.