08/11/2021
Prefeitura de Birigui e Sebrae-SP formalizam parceria que visa consultorias em gestão pública

A Prefeitura de Birigui e o Sebrae formalizaram na manhã desta segunda-feira (08/11) termo de parceria para a realização de consultorias em gestão pública, que será conduzida pela Fundação Getúlio Vargas. A iniciativa visa fortalecer as políticas públicas em prol do desenvolvimento socioeconômico local.

O termo foi assinado pelo prefeito Leandro Maffeis e pela gerente regional do Sebrae, Sílvia Alzira Furio. As consultorias disponibilizadas abrangem diversas áreas da administração pública: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, urbanismo, obras, finanças e administração.

“É com muita satisfação que firmamos essa parceria com o Sebrae, que se alia ao município oferecendo consultoria e treinamento com foco em gestão, empreendedorismo e empregabilidade, seguindo diretrizes de nossa gestão para a melhoria da qualidade de vida dos biriguienses”, afirmou o prefeito.

Participaram do ato secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilvado Albani; a secretária adjunta, Marlene Adriana Zilli Aguiar; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Stabile; o diretor de Trabalho e Renda, Marco Aurélio Barbosa de Souza e a gestora do Sebrae Aqui, Vanessa Sargom Xavier.

CONSULTORIAS

As consultorias têm como objetivo ajudar no planejamento e acompanhamento de ações para desburocratização do ambiente de negócios; elaboração de projetos para captação de recursos governamentais para o município; ampliar a atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre outras.

Serão trabalhados temas como liderança, desburocratização, sala do empreendedor, inclusão produtiva, compras públicas e cooperativismo. A capacitação será direcionada para servidores e visa potencializar ainda mais o desenvolvimento de políticas públicas para a população.

Para o secretário da SDE, Nivaldo Albani, as consultorias vão corroborar com os objetivos da gestão, que são de criar um ambiente acolhedor e favorável aos negócios, favorecer o crescimento das empresas instaladas, estimular o nascimento de novas empresas e atração de empreendimentos para Birigui.

“Birigui apresenta grande potencial empreendedor, sendo a rápida retomada do crescimento econômico do município uma evidência desse dinamismo. Temos promovido ações e projetos para alavancar o desenvolvimento econômico, entre os quais o PDL (Programa de Desenvolvimento Local), que é referência no Estado de São Paulo”, completou Maffeis.