10/11/2021
Secretaria apresenta diagnóstico para fortalecimento das políticas públicas sociais
 

Trabalhadores e gestores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) participaram nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal, do Seminário de Vigilância Socioassistencial, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Birigui.

Um mapeamento de informações foi elaborado para conhecer melhor a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade social, visando o fortalecimento das políticas públicas. A apresentação dos dados foi realizada de forma virtual por Rodrigo e Vírgilio, técnicos da Khora, empresa que prestou consultoria ao município.

Também estiveram presentes o prefeito Leandro Maffeis; a secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani; a secretária adjunta Jaqueline Moraes Silva Fernandes; a diretora de Gestão do SUAS, Danielle Almeida, além de representantes de conselhos municipais e de entidades.

“A construção coletiva deste mapeamento durou seis meses e nos ajudará na implantação de políticas públicas efetivas para prevenir as situações de risco nos territórios de maior vulnerabilidade social, garantindo os direitos e a oferta de proteção social às famílias mais vulneráveis”, afirmou o prefeito.

Conforme Silvana, o trabalho objetivou desenvolver processos de supervisão técnica voltados para o aprimoramento dos fundamentos e concepções da Vigilância Socioassistencial, construção de subsídios técnicos para leitura e análise socioterritorial, com foco nas demandas e ofertas da proteção social.

A secretária destacou ainda que o seminário de Vigilância Socioassistencial é um marco histórico para o município. “Promoveremos intervenções embasadas nas demandas existentes, construindo algo sólido para oferecer às famílias que realmente precisam os serviços da rede socioassistencial”, afirmou.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000