22/11/2021
Flibi: escritora Cintia Brasileiro participa de bate-papo nesta teça-feira, na Biblioteca Municipal

O Flibi (Festival Literário de Birigui) entra no sétimo dia nesta terça-feira (23/11) com uma roda de leitura e sessão de autógrafo com a escritora e contadora de histórias Cintia Brasileiro. A atração acontecerá a partir das 9h, na Biblioteca Municipal. Necessário fazer agendamento pelo telefone (18) 3644-9677.

No bate-papo, a escritora apresentará os encantos do maternar registrados em seu livro “Versinhos Doces”, composto por 21 poemas curtos e ilustrações de Nane Biazi. O tema central da obra são as memórias afetivas que mãe e filha vão vivenciando.

A autora ressalta que se trata de um projeto de leitura e de escrita, uma vez que a sugestão é que a mãe leia um poema por dia com sua criança e, no final da leitura, a mãe encontrará páginas extras para que também possa registrar sete poemas que poderá criar a partir das lembranças dela.

“Uma jornada poética de 4 semanas com versinhos, afetos, memórias, leituras e conexões”, considera Cintia. Desde os primeiros passinhos, dentinhos e palavrinhas, cada aventura ou descoberta diária tornaram-se memórias compartilhadas neste livro.

AUTORA

Cintia Brasileiro é mãe, contadora de histórias e escritora. Publicitária com especialização em Língua Portuguesa e Literatura. Criadora de conteúdo digital. Uma apaixonada pelo poder da leitura desde criança. Pesquisadora-amadora da literatura feminina brasileira. Mediadora de leitura do Clube do Livro On-line Escritoras Brasileiras e do Clubinho de leitura na Biblioteca Comunitária do Hilda (Araçatuba/SP).

SOBRE O FLIBI

O Flibi (Festival Literário de Birigui) apresenta até o dia 27 de novembro o Programa #ConectaFlibi, com uma programação híbrida (presencial e on-line) gratuita, com mesas literárias, espetáculos, contações de histórias, clube do livro, oficinas e criação de Bibliotecas Livre (pontos de doação de livros).

O festival é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Parceria Cultural do Sesc e Sesi. Conta com o apoio do programa Tradição SP do Governo de São Paulo e APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Bookplay e Centro de Apoio Reynaldo Gianecchini. A ITB Equipamentos Elétricos é a patrocinadora oficial do evento.

PROGRAMAÇÃO FLIBI – TERÇA-FEIRA (23/11)

Roda de Leitura e Sessão de Autógrafo

Com a escritora Cintia Brasileiro

9h – Biblioteca Municipal de Birigui