01/12/2021
Trabalho com carteira assinada em Birigui tem saldo positivo de 201 vagas em outubro

Seguindo a tendência dos últimos meses, Birigui fechou outubro com saldo positivo de 201 postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com o Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta terça-feira (30/11) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O resultado do mês passado decorreu de 1.231 admissões e 1.030 demissões. Todos os segmentos tiveram saldo positivo, sendo que a indústria fechou com saldo de 183 vagas. No acumulado do ano, Birigui se destaca na região, com saldo positivo de 2.090 empregos formais.

“Birigui se aproxima do fim do ano mostrando uma boa recuperação econômica. Nossa gestão está comprometida com a geração de emprego e renda para nossa população, e seguiremos trabalhando para apoiar as empresas biriguienses e atrair novos investidores”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

NOVO CAGED

O Novo Caged, que é a base de dados oficial do governo para apresentação das estatísticas do mercado de trabalho formal, ainda está em processo de ajustes e refinamento. Portanto, conforme o Ministério do Trabalho e Previdência, adequações ocorreram nos resultados dos meses anteriores, alterando o saldo acumulado no ano em todos os municípios.