03/12/2021
Professores expõem projetos e recebem certificação do Programa A União Faz a Vida

Reconhecer os talentos e as mudanças no ensino, ressignificar a aprendizagem e pensar em formas de revolucionar a educação para a escola dos sonhos de professores, alunos e comunidade. Com esse objetivo, é que a cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP e a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investem no Programa A União Faz a Vida.

Na última quarta-feira (1º), o programa reuniu no auditório da prefeitura professores para socializarem as boas práticas em projetos educacionais realizadas nas escolas municipais. Sete escolas de ensino infantil e fundamental compartilharam experiências que revelaram possibilidades de se promover aprendizagens curriculares com a metodologia do A União Faz a Vida.

“A União faz a Vida é um importante programa que une valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a educação integral e a formação de nossas crianças. Agradeço ao Sicredi pela parceria neste ano, que continuará gerando bons frutos em nossa rede municipal também em 2022. Investir na educação das crianças transforma vidas”, disse o prefeito Leandro Maffeis.

“Nunca vamos deixar de acreditar no poder transformador da educação. Os processos da educação foram os mais impactados com a pandemia, mas é inegável que educadores e gestores escolares foram criativos e despojados para garantir o ensino parar as crianças”, afirmou o presidente da Sicredi Alta Noroeste SP, Américo Sthur Péchy.

O evento certificou professores e gestores que foram habilitados para trabalhar com a metodologia proposta pelo Programa A União Faz a Vida. Em Birigui, a parceria Sicredi e Prefeitura atende 21 escolas de ensino infantil e 1 de ensino fundamental. Também participou da solenidade a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, e a gestora municipal do projeto, Maria Angélica Pinto de Arruda.

*Com informaçöes da Assessoria de Imprensa/Sicredi Birigui