08/12/2021
Prefeitura de Birigui comemora aniversário da cidade com plantio de 110 mudas de árvores

Para celebrar os 110 anos de Birigui, a Prefeitura realizou na manhã desta quarta-feira (8/12) o plantio de 110 mudas de árvores em uma área verde entre as ruas Ida Zin Paludetto, Marino Grassi e Salomão Bento da Silva, no bairro Pedro Marin Berbel. Cada árvore representa um ano de vida da cidade.

Algodão da praia, ipê roxo, ipê rosa, sangra d`água, angico, pau-formiga, peito de pombo, aroeira, mirindiba e embaúba foram algumas das espécies plantadas no local. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

Conforme o prefeito Leandro Maffeis, o plantio teve como objetivo também a revegetação do espaço visando a formação de um parque para a população. Plantar uma árvore hoje é dar um presente para o futuro. Por isso, é com muita alegra que realizamos essa ação para nossa cidade neste dia tão especial”, afirmou.

O plantio teve a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, do presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, integrantes da Polícia Ambiental e do Demolay Birigui, os vereadores Everaldo Santelli e Vadão, secretários municipais, servidores e moradores do bairro.

O secretário de Meio Ambiente, André Branco, lembrou que outras árvores ainda serão plantadas no local, contribuindo assim com a arborização urbana e a construção de uma cidade mais sustentável. “As árvores melhoram a qualidade do ar, diminuem a ilha de calor, aumentam a qualidade de vida, entre outros benefícios”, destacou.

DOAÇÃO

A Secretaria de Meio Ambiente tem mudas disponíveis para doação. O munícipe interessado deve preencher uma requisição simples e informar o local do plantio, para que a muda possa ser retirada no Viveiro Municipal. A secretaria fica na rua Roberto Clark, 443, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.