14/12/2021
Prefeitura de Birigui paga segunda parcela do 13º salário dos servidores nesta quarta-feira (15)

O prefeito Leandro Maffeis anunciou que segunda parcela do 13º salário dos mais de três mil servidores municipais ativos da cidade será paga, de forma antecipada, nesta quarta-feira (15/12). O pagamento injetará R$ 3.711.165,33 milhões (valor líquido) na economia local.

Por lei, o prazo legal para a liberação da segunda parcela é até o dia 20 de dezembro, mas a prefeitura conseguiu antecipar o pagamento em cinco dias. Já a primeira parcela, que deveria ser paga até o dia 30 de novembro, a administração municipal adiantou aos servidores em 20 de julho.

“A antecipação da segunda parcela do 13º salário é o reconhecimento à dedicação de cada servidor, que tem lutado por uma cidade melhor. Além de valorizar os servidores, que têm a chance de planejar suas finanças, a liberação do benefício é importante para a nossa economia”, afirmou Maffeis.

DUODÉCIMO

A Prefeitura está usando o valor de R$ 1,5 milhão, devolvido pela Câmara de Birigui na última segunda-feira (13), para complementar os recursos destinados ao pagamento da segunda parcela do 13º salário. A devolução antecipada do duodécimo foi solicitada pelo prefeito.

Nesta parcela do benefício haverá descontos obrigatórios sobre o valor total, que não foram aplicados quando foi antecipado o pagamento da primeira parte, em julho. São descontos relativos ao imposto de renda, BiriguiPrev ou INSS, e pensão, conforme cada servidor municipal.