17/12/2021
Prefeito assina convênios de R$ 1,3 milhão com os programas Melhor Caminho e AgroSP+Seguro

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, assinou nesta quinta-feira (16/12) dois termos de convênios em que o Governo do Estado de São Paulo investirá R$ 1,3 milhão em melhorias na área rural do município. Os documentos foram assinados durante a visita do vice-governador, Rodrigo Garcia, em Araçatuba.

As verbas serão destinadas por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Por meio do programa Melhor Caminho, serão investidos R$ 920.146,50 mil na manutenção de trechos das estradas BGI-117 e BGI-010, no bairro São Luís, e a BGI-458, no bairro Três Marias, totalizando 6,37 quilômetros.

“A recuperação das estradas rurais é fundamental, pois favorece o escoamento da produção agropecuária e a trafegabilidade com mais segurança, além de diminuir a erosão do solo. Uma grande conquista que vai beneficiar principalmente os nossos pequenos produtores rurais”, afirmou Maffeis.

SEGURANÇA NO CAMPO

Por meio do programa AgroSP+Seguro, o município será contemplado com duas viaturas modelo 4x4, diesel, turbo e cabine dupla, equipadas com tecnologia como GPS e rádio comunicador, com investimento de R$ 413.780 mil. Os veículos serão usados nas atividades de vigilância nas áreas rurais.

“Na última segunda-feira, o governo estadual anunciou também investimento na pavimentação na estrada vicinal que liga aos bairros Goulart e Moinho, totalizando mais de 13 quilômetros. Agradecemos ao governo do Estado por esses importantes investimentos para o nosso município”, disse o prefeito.