21/12/2021
Fundo Social de Solidariedade de Birigui beneficia 1.000 famílias cadastradas com cestas natalinas

A Prefeitura de Birigui realizou nesta terça-feira (21/12) a distribuição de cestas para o Natal, beneficiando 1.000 famílias em vulnerabilidade social cadastradas e acompanhadas ao longo do ano pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e o Fundo Social de Solidariedade.

A ação ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença do prefeito Leandro Maffeis, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, e da secretária adjunta de Assistência Social, Jaqueline Moraes Silva Fernandes.

Além das cestas, compostas de itens alimentícios não perecíveis, cada família recebeu um kit contendo um charque, dois quilos de frango, panetone e refrigerante, custeados com recursos próprios da Prefeitura, no total de R$ 35.700 mil, e por meio de parceria público-privada.

“Retomamos neste ano a entrega das cestas natalinas e nos empenhamos para atender diversas famílias para proporcionar um Natal com mais dignidade para todos. Agradeço o apoio de empresários que contribuíram com essa nobre ação social”, afirmou o prefeito Maffeis.

Silvana destacou que foram beneficiadas famílias com maior número de integrantes, com idosos e que vivem em maior vulnerabilidade social. “Foi muito gratificante participar deste momento junto às famílias. A entrega das cestas e dos kits é resultado de um trabalho feito com muito amor”, afirmou.