31/12/2021
Prefeito decreta luto oficial pelo falecimento da ex-primeira-dama e ex-secretária Social, Geni Borini

O prefeito Leandro Maffeis decretou luto oficial de três dias no município em pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social de Birigui, Geni Albani Borini. Ela faleceu nesta sexta-feira (31/12), aos 70 anos, vítima de câncer.

Geni nasceu em Birigui, em 26 de junho de 1951, e deixa o marido, o ex-prefeito Wilson Carlos Rodrigues Borini, três filhos e sete netos. Além de ex-primeira-dama, ela foi secretária de Assistência Social por oito anos, entre 2005 e 2012, promovendo diversos projetos em prol das famílias mais vulneráveis.

Dona Geni sempre atuou como voluntária em ações sociais e fez parte também de diversas instituições assistenciais do município, tendo integrado a diretoria da Apae de Birigui (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) ainda na sua implantação na cidade.

Maffeis afirmou que Geni estará para sempre na história de Birigui por todo seu trabalho voltado ao social. “Hoje perdemos uma pessoa muito querida, que lutou bravamente contra o câncer. Geni deixa um legado de fé, amor, humildade e de uma vida dedicada a servir ao próximo e a defender nossa cidade”, lamentou.

“Uma grande perda para Birigui, por isso, em reconhecimento ao seu importante trabalho social para nossa cidade, estamos decretando luto oficial de três dias. Meus mais sinceros sentimentos ao ex-prefeito Wilson Borini, seus filhos e todos familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento de profunda tristeza e dor”, escreveu o prefeito nas redes sociais.