04/01/2022
IBGE prorroga inscrições de processo seletivo com 127 vagas em Birigui para o Censo 2022

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prorrogou o prazo das inscrições do processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de pessoas para trabalhar no Censo Demográfico 2022. Em Birigui, são 127 vagas disponíveis.

Há uma vaga para agente censitário de administração e informática, cuja inscrição deve ser efetuada até o dia 10 de janeiro por meio do site www.ibfc.org.br. É necessário ter ensino médio completo. A remuneração será de R$ 1,7 mil. As provas acontecerão no dia 20 de fevereiro.

O processo seletivo oferece ainda 114 vagas para recenseador, 10 para ACS (agente censitário supervisor) e 2 para ACM (agente censitário municipal). As inscrições para os três cargos vão até o dia 21 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.

Para recenseador é exigido o ensino fundamental completo, cuja remuneração será por produção. O salário mensal para agente censitário municipal é de R$ 2,1 mil e para agente censitário supervisor de R$ 1,7 mil. Para concorrer em ambas funções é necessário ter ensino médio completo.

As provas para os três cargos estão previstas para o dia 10 de abril. O cronograma detalhado de ambos os processos seletivos, os valores das taxas de inscrição e o conteúdo programático das avaliações estão disponíveis nos editais.