12/01/2022
Prefeitura vai economizar mais de R$ 1 milhão com cartões do vale alimentação e prêmio assiduidade

A Prefeitura de Birigui informa que neste ano terá uma economia de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos com a nova empresa contratada para gerenciar, administrar, fiscalizar, emitir, fornecer e fazer a manutenção dos cartões do vale alimentação e prêmio assiduidade dos servidores municipais.

A economia se deve à taxa de administração obtida junta à empresa Berlin Finance Meios de Pagamento Ltda ME, a BK Bank, na licitação realizada no ano passado, que é mais vantajosa e inferior aos custos do contrato firmado nas gestões passadas com a contratada anteriormente.

O contrato do vale alimentação é de R$ 11.560.015,44 milhões, valor que será revertido integralmente aos servidores durante um ano. Já o valor do contrato do prêmio assiduidade é de R$ 11.153.151,36 milhões, que também será repassado aos funcionários públicos.

Diferente do que vem sendo publicado nas redes sociais, é inverídico que a BK Bank receberá 9% apenas para emitir os cartões. O percentual, que na verdade é de 9,04%, é referente ao desconto que a empresa ofereceu na licitação para prestação do serviço, por isso, o município está obtendo uma economia.

ECONOMIA

Com o atual contrato com a BK Bank, a economia somente com o vale alimentação, comparada ao contrato anterior com a SindPlus, será de R$ 615.110,76 mil no ano. Já com o prêmio assiduidade a economia será de R$ 434.060,64 mil, totalizando R$ 1.049.171,40 milhão.

Importante esclarecer que a empresa contratada não é uma entidade beneficente. O seu lucro advém dos contratos firmados com os estabelecimentos da cidade que aceitaram se credenciar, como supermercados, padarias, açougues, entres outros.

O cartão do vale alimentação é um benefício destinado aos servidores municipais ativos e aposentados, enquanto que o prêmio assiduidade é somente para os servidores ativos, podendo adquirir produtos alimentícios nas redes de estabelecimentos de sua preferência.