13/01/2022
Prefeitura de Birigui divulga edital para concessão de bolsas de 100% para alunos da FATEB

A Prefeitura de Birigui, por meio da Fumdeb (Fundação Municipal de Ensino de Birigui), fará a concessão de 48 bolsas de estudo integrais para alunos de baixa renda ingressantes no ano letivo de 2022, regularmente matriculados na FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui).

Para concorrer às bolsas, os interessados deverão realizar inscrição por meio do site www.fateb.br/inscricao/bolsa, de 17 de janeiro a 4 de fevereiro. O decreto 7.059 com o regulamento do benefício foi publicado nesta quinta-feira (13/01) no Diário Oficial do município.

Como critérios para participação no processo, o estudante deve residir em Birigui, possuir inscrição atualizada no Cadastro Único e ter renda per capta de até dois salários mínimos (conforme o nacional vigente). Além disso, não pode ter concluído nenhum curso de nível superior anteriormente.

Os interessados deverão preencher os campos com os dados solicitados, fazer a impressão do formulário, anexar toda a documentação comprobatória, e, na sequência, entregá-lo na sede da Secretaria de Assistência Social (rua Roberto Clark, 543, Centro), no período de 8 a 11 de fevereiro.

Conforme o decreto, a comissão designada pelo prefeito observará a reserva de vagas para pessoas com deficiências, no índice de 5% das vagas. Em caso de vagas remanescentes, o benefício pode se estender aos alunos que já estão com a graduação em andamento na instituição.

“As bolsas serão custeadas por meio de convênio entre a Prefeitura e a Fumdeb. Vamos arcar mensalmente com 55% do valor da mensalidade e os 45% restantes serão custeados pela fundação. Um importante benefício que estamos oferecendo para as pessoas de baixa renda poder realizar o sonho de fazer uma graduação”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

Segundo o secretário executivo da Fumdeb, Rodrigo Simon, os alunos beneficiados com a bolsa deverão participar de projetos pedagógicos desenvolvidos pela FATEB. “As bolsas trazem benefícios não apenas relacionados aos aspectos financeiros, mas principalmente no que se refere ao processo de aprendizagem dos alunos contemplados”, explica.

Vestibular FATEB

A FATEB realiza no dia 23 de janeiro, às 10h, mais um processo seletivo para ingresso no ano leito de 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.fateb.br. A prova acontece na modalidade on-line. Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Software e Pedagogia.