26/01/2022
Birigui tem 100 vagas abertas para o programa ‘Bolsa Trabalho' com auxílio de R$ 540

O Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, está oferecendo 100 bolsas-auxílio no valor de R$ 540 para biriguienses desempregados realizarem atividades de trabalho e cursos de qualificação profissional em Birigui.

Podem se inscrever maiores de 18 anos com renda familiar de até 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). A prioridade será para mulheres chefes de família e pessoas com maior tempo desempregadas. Inscrições até o dia 7 de fevereiro pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Os selecionados irão trabalhar em órgãos públicos municipais, com carga horária de quatro horas diárias, cinco dias por semana. O benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. A seleção e a convocação serão feitas por meio de publicação no Diário Oficial.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Além disso, os bolsistas participarão de um curso de qualificação profissional com duração de 80 horas. Poderão escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Os cursos são: auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção. Todos receberão apoio à empregabilidade, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).