01/02/2022
Após quase 2 anos de ensino remoto, Fateb retorna às aulas presenciais com programação especial

A FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) retorna com as aulas presenciais nesta terça-feira, 1º de fevereiro, com uma programação especial de acolhida aos alunos ingressantes e veteranos. Haverá o “Experiência FATEB”, com objetivo de apresentar a faculdade aos novos alunos.

Professores, coordenadores e alunos veteranos trarão importantes informações sobre suas respectivas áreas de atuação, de modo a sanar todas as dúvidas dos calouros. Os alunos também poderão conhecer a infraestrutura da FATEB, como as salas, a biblioteca e os laboratórios de informática.

Na quarta-feira, a psicóloga clínica Daiana Doninato conduzirá a palestra motivacional com o tema “Não desista: o novo normal”. Direcionada aos novos alunos, a palestra visa apresentar reflexões sobre os desafios dos tempos atuais, marcados pela pandemia de Covid-19.

Na quinta-feira, a programação contará com palestras temáticas, divididas por área de atuação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Software e Pedagogia. Cada turma terá uma palestra específica, com temas atuais relacionados às áreas de cada um dos cursos.

Encerrando a semana, na sexta-feira, a faculdade proporcionará aos alunos uma apresentação cultural, com música ao vivo no pátio e presença de autoridades locais. A FATEB seguirá com rigor todos os protocolos de segurança diante da covid-19.

PROTOCOLOS

Todos os alunos foram informados sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. Haverá aferição de temperatura na entrada da faculdade e disponibilização de álcool em gel em todas as salas. Todos os espaços foram organizados cumprindo as exigências de distanciamento físico.

Para o secretário executivo da FATEB, Rodrigo Simon, retomar as atividades presenciais depois de quase dois anos com todas as atividades realizadas em formato virtual é motivo de grande satisfação e expectativa. “Preparamos a FATEB para que os alunos retornem com segurança e conforto”, afirmou.

“Nosso foco é proporcionar ensino superior de qualidade, com foco não apenas nos conteúdos acadêmicos, mas também no que tange à importância das relações interpessoais, que é uma habilidade essencial no mercado de trabalho”, completou Simon.