02/02/2022
Prefeito Leandro Maffeis assina adesão ao projeto Cesta Verde, que beneficiará cerca de 500 famílias

O prefeito Leandro Maffeis assinou nesta terça-feira (1º/02), em São Paulo, termo de adesão ao projeto Cesta Verde. O programa visa oferecer alimentos saudáveis a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de fortalecer os agricultores familiares.

O documento foi assinado durante o lançamento da segunda fase do programa, realizado em parceria entre o Ministério da Cidadania e o Governo de São Paulo. O secretário estadual da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, participou do ato.

Pelo Cesta Verde, a estimativa é de que 500 famílias biriguienses previamente inscritas no CadÚnico e acompanhadas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) sejam beneficiadas com kits contendo frutas, legumes e verduras da época.

Os alimentos serão comprados diretamente dos agricultores de base familiar, contribuindo com a geração de renda. Serão cerca de R$ 155 mil repassados ao município, contemplando 24 agricultores familiares cadastrados pelo Banco de Alimentos de Birigui, que fará a organização do projeto.

“O Cesta Verde é uma importante política pública que vai contribuir com uma alimentação saudável às famílias que mais necessitam, além de valorizar e beneficiar também os pequenos produtores, que terão o escoamento da sua produção e retorno financeiro garantido”, destacou o prefeito.