04/02/2022
Prefeitura vai distribuir até 120 bolsas de estudo para universitários carentes do município

A Prefeitura de Birigui recebe de 7 a 18 de fevereiro inscrições para o programa de bolsas de estudo da Secretaria de Educação, destinados a estudantes carentes para frequência em cursos de nível superior. Serão até 120 bolsas no valor de R$ 1 mil cada, pagos em 10 parcelas mensais.

As bolsas são destinadas a alunos cujas famílias residam há pelo menos cinco anos em Birigui. É vedada a concessão a candidatos com disciplinas em regime de dependência ou que já possuam curso superior. Pessoas da mesma família não podem usufruir deste mesmo benefício.

As inscrições deverão ser feitas no site www.semebi.com.br/bolsa. Após o preenchimento, o formulário deverá ser impresso e entregue entre os dias 23 e 25 de fevereiro na Secretaria de Educação, na rua Anhanguera, 1.155, Jardim Morumbi, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Conforme o decreto 7.060/2022, publicado no dia 18 de janeiro no Diário Oficial do município, deverá ser entregue cópias da declaração de renda familiar, carteira profissional ou holerite com o salário atualizado do candidato e familiares, entre outros solicitados no formulário.

É necessário juntar ainda o histórico escolar e atestado de matrícula, assinado pelo responsável da instituição de ensino, com declaração de não dependência ou retenção de termo ou série anterior. A apresentação dos documentos é de inteira responsabilidade do candidato.

CLASSIFICAÇÃO

Para a classificação será usado como critério a faixa econômica, de acordo com a renda familiar per capita, e o melhor aproveitamento escolar do candidato. Para fins de desempate, serão utilizados os critérios de maior idade e número de filhos, respectivamente.

É considerado carente o candidato que não estiver em situação de custear os seus estudos em estabelecimento de ensino particular, sem prejuízo do sustento próprio ou da família, bem como aquele cujos pais ou responsáveis não tenham condições financeiras.