07/02/2022
Alunos das escolas municipais de Birigui recebem kits de materiais nos primeiros dias de aula

A Prefeitura de Birigui iniciou o ano letivo de 2022 nas escolas municipais nesta segunda-feira (7) entregando os materiais escolares aos alunos. O prefeito Leandro Maffeis e a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, fizeram a entrega simbólica dos kits na escola Dr. Gama.

Todos os alunos do maternal 2, pré-escola e ensino fundamental receberão os kits nesta primeira semana de aula, adequados a cada faixa etária. A administração municipal investiu neste ano R$ 568.874,44 mil na compra dos materiais escolares para o melhor aproveitamento das crianças.

“Atendendo a uma solicitação do nosso prefeito, estamos distribuindo os kits de material escolar já nos primeiros dias de aulas para que todos os alunos tenham oportunidades iguais de aprendizado. Estamos oferecendo às nossas crianças itens de qualidade para o ensino”, afirmou Iládia.

A secretária lembrou que nas creches o kit higiene em 2021, contendo escova de dente, mamadeira, babadouros, toalhas de banho e de boca, foram entregues em junho de 2021 e serão repostos durante este ano. Quanto ao uniforme, ela a disse que está em processo de aprovação de amostras. Serão entregues duas camisetas a cada aluno.

MATERIAIS ESCOLARES

Os kits para a pré-escola 1 e 2, por exemplo, é composto por apontador, borracha, caderno de desenho, caderno pequeno de capa dura, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor de 24 cores, caixa de massa de modelar, grampos para pasta, jogo de canetinha, lápis grafite, pastas com abas, tesoura e cola branca.

Para os alunos do 4º e 5º anos o kit conta com apontador, borracha, caderno de desenho, cadernos de capas duras - pequeno e grande, caixa de lápis de cor de 24 cores, canetas, jogo de canetinha, lápis grafite, pastas com abas, tesoura, cola branca e régua. Para as outras etapas da educação também há o kit adequado para cada faixa etária.

VOLTA ÀS AULAS

As aulas presenciais neste ano letivo tiveram início no dia 2 para as creches e nesta segunda para as escolas municipais. São 4.717 crianças matriculadas na educação infantil e 6.262 no ensino fundamental, distribuídas entre as 12 creches municipais, seis creches conveniadas, uma EMEI e 16 escolas.

Todas as escolas e creches retomaram as aulas com todos os cuidados contra a covid-19, como uso obrigatório de máscara para crianças acima de 3 anos, aferição de temperatura na entrada das unidades, disponibilização de álcool em gel e higienização constante dos ambientes escolares.