17/02/2022
Sete times disputam a 1ª Copinha Biriguas de Futsal sub-12 promovida pela Secretaria de Esportes

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, abriu oficialmente na noite desta quarta-feira (16/02) a 1ª Copinha Biriguas de Futsal categoria sub-12, no Ginásio Municipal de Esportes. São sete equipes da cidade participando da competição que envolve quase 100 crianças.

O prefeito Leandro Maffeis e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, prestigiaram o evento. Também participaram o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; a secretária de Esportes, Cassia Marques; o vereador Everaldo Santelli, além de secretários.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a alegria com a retomada das aulas e competições esportivas. Esse campeonato tem como objetivo dar oportunidade para as crianças vivenciarem a prática esportiva, que proporciona saúde, desenvolvimento, interação social e contribui para a formação”, afirmou.

“Outra alegria é ver os pais presentes acompanhando os filhos, incentivando, vibrando e aplaudindo. Parabéns a todos os envolvidos, professores, atletas e toda a equipe da Secretaria de Esportes pela organização desta importante competição. Boa sorte a todos”, desejou Maffeis.

COMPETIÇÃO

A competição foi aberta com a vitória da equipe da Secretaria de Esportes contra o Debate Bola por 6 a 0. Na primeira rodada, o Costa Rica venceu o Empreendedor Mirim – Amor e Cuidado por 1 a 0. O time Arena Fut – Pérola Clube venceu o Centro Esportivo Real Sales/Guarani por 9 x 0.

Já a equipe Escolinha Toselar ganhou de W.O devido a desistência do Projeto União de Todos da competição. A segunda rodada será nesta quinta-feira (17), enquanto que a terceira e última rodada ocorrerá na segunda-feira (21). As semifinais estão agendadas para quarta-feira (23) e a grande final na quinta-feira (24).

Os jogos acontecem sempre a partir das 19h, todos no Ginásio de Esportes. Serão premiados os com troféus o time campeão e vice-campeão da competição. Haverá ainda premiação para o terceiro e quarto colocados, melhor goleiro e o jogador artilheiro da copinha.

“Fizemos questão de esta primeira edição ser somente com atletas de nossa cidade, mas será a primeira de muitas copinhas. Organizamos essa competição para fomentar o esporte e descobrir novos talentos. Obrigada a todas as equipes participantes”, disse a secretária de Esportes.