02/03/2022
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe inscrições para novos membros

O Comude (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Birigui está com inscrições abertas para organizações da sociedade civil e pessoas com deficiência interessadas em participar do processo de escolha da nova gestão do conselho para o biênio 2022/2024.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 9 de março na Secretaria de Assistência Social, na rua Roberto Clark, 543, Centro, mediante entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3644-9014.

Podem participar do processo organizações da sociedade civil com foco na defesa dos direitos da pessoa com deficiência, devidamente constituídas em Birigui, bem como as pessoas com deficiência ou representantes legais de PcD, residentes no município.

ELEIÇÃO

A assembleia geral ordinária para a eleição dos sete membros titulares e suplentes que representarão a sociedade civil acontecerá no dia 16 de março, a partir das 8h, na sala de reuniões do Centro Administrativo da Prefeitura, na rua Anhanguera, 1.155, Jardim Morumbi.

Conforme o Comude, são quatro vagas destinadas para pessoas com deficiência ou representantes legais de PcD; duas vagas para entidades prestadoras de serviços às pessoas com deficiência; e uma vaga para entidade sindical, com respectivos suplentes.

O conselho é composto ainda por seis membros titulares e suplentes do poder público, indicados diretamente pelos secretários municipais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico, Educação e Esportes, e um membro da Diretoria Regional de Ensino.

Os conselheiros não receberão remuneração pelas suas atividades, sendo os serviços prestados ao conselho considerado de relevante interesse público. Os inscritos devem estar dotados de autonomia e disponibilidade para participar das reuniões, que ocorrem uma vez por mês no período da manhã.