15/03/2022
Prefeito de Birigui visita unidade móvel do Procon-SP na praça James Mellor e elogia iniciativa

O prefeito Leandro Maffeis visitou nesta terça-feira (15) a unidade móvel da Fundação Procon-SP que fez plantão de atendimento, das 8h às 16h, na praça James Mellor, no Centro, para celebrar o Dia do Consumidor. Durante o período foram feitos mais de 50 atendimentos.

Maffeis conversou com os técnicos do principal órgão de defesa do consumidor do Estado e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Procon. “Iniciativas como esta auxilia o cidadão nas divergências comerciais e também ajuda a divulgar o trabalho que é feito diariamente pelo Procon municipal”, pontuou.

O ônibus adaptado viaja todo o interior de São Paulo. Para receber a unidade o município não tem nenhum custo, precisa apenas providenciar um local de melhor acesso para o atendimento da população. A expectativa é que o veículo volte a Birigui no segundo semestre.

PROCON MUNICIPAL

De acordo com a coordenadora do Procon de Birigui, Mileide Pereira de Souza, a principal demanda do órgão ainda são as divergências comerciais relacionadas a compra de aparelhos eletroeletrônicos e relações com bancos. “Também temos reclamações envolvendo empréstimos bancários não autorizados nas contas de aposentados e pensionistas”, elencou.

Mileide falou que em todos os casos o reclamante deve procurar a unidade do Procon do município e apresentar documentação pessoal, comprovante de residência e algum documento que comprove a relação comercial, alvo da reclamação.

SERVIÇO

O Procon Municipal de Birigui atende, presencialmente, sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na Travessa Princesa Isabel, 72, Centro. Mais informações pelos telefones (18) 3642-6613 ou (18) 3642-8030.