16/03/2022
Prefeito Leandro Maffeis entrega veículo zero quilômetro para o Conselho Tutelar de Birigui

O prefeito Leandro Maffeis participou nesta quarta-feira (16) da entrega de um veículo zero quilômetro ao Conselho Tutelar de Birigui. O órgão foi contemplado com automóvel por meio de um edital do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“É verba do Governo Federal chegando para dar ainda mais qualidade nos atendimentos realizados por este importante conselho, que atua na defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, disse Maffeis.

A secretária municipal de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, que também participou da entrega, disse que a conquista foi fruto de um trabalho em conjunto entre a pasta que dirige com outros setores da administração pública.

“Tomamos conhecimento do edital Pró DH e vimos que tínhamos condições de atender as especificações técnicas. A partir daí, inscrevemos o Conselho Tutelar de Birigui e demos início a todo um trabalho que terminou com a conquista do carro”, disse.

Silvana lembrou que a inscrição no edital ocorreu em outubro do ano passado e envolveu o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do Departamento de Planejamento e a Secretaria de Ação Social.

IMPORTANTE

Para a coordenadora do Conselho Tutelar de Birigui, Eliana Disposti, o carro vai representar mais conforto para as vítimas cujos direitos são violados, atendidas pelo órgão. “Até então, tínhamos apenas um carro e que está precisando de manutenção, para os atendimentos diários”, disse. Por semana, o órgão faz em média 25 atendimentos.