17/03/2022
Projeto Mulheres Empreendedoras de Birigui abre inscrições para três rodas de conversa

Nos dias 21, 22 e 23 de março o Projeto Mulheres Empreendedoras LabSol, desenvolvido pelo IFSP (Instituto Federal de São Paulo) câmpus de Birigui em parceria com a Prefeitura de Birigui, terá Roda de Conversa sobre três temas distintos, pertinentes ao universo feminino.

Para a ação foram convidadas especialistas das áreas de abordagem. O público alvo é variado, com momentos abertos para a participação da comunidade. As inscrições deverão ser feitas online.

Dentro do Projeto Mulheres Empreendedoras, voltado ao empoderamento feminino, ainda estão previstos outros momentos ao longo do ano como, por exemplo, minicurso, bate papo, mesa redonda e a apresentação do resultado de uma pesquisa que está sendo feita em 14 bairros de Birigui sobre mulheres empreendedoras.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA RODA DE CONVERSA:

No dia 21, próxima segunda-feira, das 21h às 22h30, a professora Lidiane Longo comandará bate-papo sobre ‘Direitos da Mulher: lutas, desafios e conquistas’. O objetivo desta roda é propor uma reflexão sobre as lutas, desafios e conquistas referentes aos direitos da mulher, promovendo a conscientização acerca da sua condição de sujeito de direitos e protagonista de sua própria história.

Local: Auditório IFSP Câmpus Birigui

Público: interno dos cursos técnicos em Administração concomitante/subsequente e PROEJA

Link para as inscrições: https://forms.gle/tbFU86v3hTdTWHBz9 

Para o dia 22, terça-feira, às 11h, a professora Joyce Ferreira vai comandar a Roda de Conversa ‘Vôti, Mulheres em Poesia: Vivência, História e Protagonismo’, sobre mulheres em poesia. A partir de leitura e escuta de músicas haverá uma discussão e reflexão sobre o mundo feminino.

Local: LabSol IFSP Câmpus Birigui

Públicos: interno e externo

Link para as inscrições: https://forms.gle/6S1gkYdTZUDfTKuQ6

Encerrando a Roda de Conversa, no dia 23, a partir das 19h, a delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher de Penápolis) e a advogada Marcela Moraes vão abordar a Lei Maria da Penha, numa conversa que relata a trajetória de mulheres que buscam sucesso, independência diante da correria e dos imprevistos e violência da vida diária.

Local: Auditório IFSP Câmpus Birigui

Públicos: PROEJA, Técnicos em Administração, Automação e comunidade externa

Link para as inscrições: https://forms.gle/yBnkU3NHsqozLqji7

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000