17/03/2022
Nota pública: Prefeitura de Birigui esclarece sobre nova paralisação do transporte público municipal

Diante de ofício protocolado pela empresa Auto Viação Suzano referente à paralisação das atividades do transporte público a partir desta sexta-feira (18/03), a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, esclarece à população que:

1 – Está tomando todas as providências necessárias para contratação emergencial de uma nova empresa para que possa fazer a prestação do serviço do transporte público o mais breve possível, a fim de não deixar a população desassistida.

2 - Considerando que no dia 3 de março a empresa Auto Viação Suzano abandonou de forma abrupta o serviço, retomando as atividades no dia seguinte, a Secretaria de Mobilidade Urbana está desde então tomando as medidas legais quanto à inexecução contratual. O processo de penalização contra a empresa está em andamento.

3 – A Prefeitura de Birigui reitera que foi cumprida, no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário a determinação de promover o pagamento do valor referente à última parcela da subvenção prevista na lei municipal 7.021/21, bem como o reequilíbrio econômico financeiro do contrato, por meio da recomposição das tarifas. Não há, no momento, decisão judicial que leve a empresa a paralisar novamente o serviço, prejudicando a população.