17/03/2022
Polícia Municipal de Birigui passa por capacitação e prova para renovação do porte de arma

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Birigui está realizando capacitação dos agentes da Polícia Municipal para atualização e renovação do porte institucional de arma de fogo. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (16) e vão até o dia 24 de março.

O curso “Qualificação em Armamento e Tiro” é composto por aulas teóricas e práticas e está sendo realizado no Clube de Tiro Boatto, na estrada municipal Francisco Contel, sítio Barra Bonita, que cedeu o espaço sem nenhum tipo de custo para o município.

Segundo o secretário de Segurança Pública, tenente coronel Celso Massanobu Toma, a reciclagem é necessária para todos os guardas que trabalham armados. “É importante que saibam lidar com o emocional, tenham familiaridade com o armamento que usam no dia a dia e conheçam muito bem seu funcionamento”, completou para destacar a importância do curso.

“Todos os guardas já passaram por exames psicológicos, e agora estão fazendo o treinamento teórico e prático”, informou o comandante da Polícia Municipal, Antônio Carlos André Junior. O curso segue diretrizes da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) conforme convênio entre Polícia Federal e a Prefeitura de Birigui.

O treinamento é ministrado pelos inspetores operacionais da Polícia Municipal de Birigui, os guardas municipais Robson Pereira e Adriano Melin. Os dois possuem formação na área e são instrutores de tiro legalizados.