18/03/2022
Prefeito envia à Câmara projetos que reajustam benefícios pagos aos servidores municipais

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, enviou à Câmara Municipal projetos de lei que visam reajustar e manter benefícios pagos aos servidores públicos municipais. O primeiro é referente ao reajuste de 16,31% para o prêmio assiduidade, que passará dos atuais R$ 325 para R$ 378 mensais.

Também está sendo proposto o reajuste de 16% para o vale-alimentação, que passará para R$ 261 mensais. Atualmente, o valor é de R$ 225. Este benefício é válido também para os aposentados vinculados ao BiriguiPrev (Instituto de Previdência do Município de Birigui).

Foi enviado também projeto para a concessão do abono salarial, cuja vigência da lei anterior encerrou em 28 de fevereiro. Fixado em R$ 150, o benefício será pago em folha de pagamento para todo servidor ativo.

AUXÍLIO LOCOMOÇÃO

O maior reajuste em pontos percentuais será sentido no auxílio para custeio de locomoção dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. O valor saltará dos atuais R$ 11,46 para R$ 15 (por dia efetivamente trabalhado), com a aplicação dos 30,89% proposto pelo Executivo.

O prefeito encaminhou também nesta semana projeto de lei reajustando em 10,50% o salário de todos os servidores públicos municipais. A data-base da categoria é 1º de março. Os reajustes, se aprovados pela Câmara, irão impactar a folha de pagamento de abril.

O mesmo projeto prevê também reposição salarial de 5,92%, a ser concedida de maneira escalonada, em duas parcelas de 2,96%, em 2023 e 2024. Além da recomposição, os servidores terão direito ainda ao percentual do reajuste anual. Todas as propostas foram aprovadas em assembleia do Sisep.

Conforme o prefeito, a revisão nos valores dos benefícios assim como o reajuste salarial tem como objetivo permitir a recuperação do poder de compra dos servidores. “Com responsabilidade na gestão fiscal do município, estamos concedendo o reajuste e a revisão nos valores dos benefícios para garantir a qualidade de vida dos nossos servidores”, concluiu.