21/03/2022
Secretaria de Cultura de Birigui está com inscrições abertas para ‘oficineiros’ com projetos para 2022

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura) de Birigui publicou nesta segunda-feira (21/03) edital para selecionar propostas de oficinas culturais em 17 áreas diferentes para os segmentos de dança, música, artesanato, pintura em tela, teatro, contação de histórias, capoeira, banda marcial e fanfarra.

As inscrições são gratuitas e irão até o dia 20 de abril. As propostas poderão ter carga horária mínima de 8 horas e máxima de 100 horas mensais, distribuídas nos sete dias da semana, com duração de até 10 meses, para serem desenvolvidas este ano no município.

Nesta terça-feira (22/03), às 20h, a Secultur realizará uma reunião na Casa de Cultura Cristina Calixto, na rua Siqueira Campos, 362, região central do município, para esclarecer dúvidas e orientar os ‘oficineiros’ interessados em participar do chamamento.

REQUISITOS

Os ‘oficineiros’ interessados em participar precisam ter cadastro jurídico, com registro no MEI (Microempreendedor Individual). Também é exigida experiência, conhecimento e/ou formação acadêmica nas áreas de cultura e respectivas linguagens para participar.

A seleção dos projetos ficará a cargo da Comissão de Análise de Projetos da secretaria nomeada pela portaria nº 15. As propostas habilitadas poderão ser iniciadas ainda neste primeiro semestre de 2022 nos equipamentos públicos geridos pela Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Para participar do processo de seleção os projetos deverão atender a diversas faixas etárias com atividades teóricas e práticas gratuitas, que exercitem a experimentação, vivência e reflexão a cerca dos conteúdos.

O edital faz parte do “Programa Mais Cultura” da Secultur, estabelecido estrategicamente com base no Plano Municipal de Cultura para consecução de metas relativas à disponibilização de espaços destinados às atividades culturais que proporcionem oportunidades de aquisição de novos conhecimentos e novas vivências, de experimentação e de contato com os mais diversos tipos de linguagens e técnicas artísticas.

INSCRIÇÕES

As inscrições para participar do edital são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h ou das 13h às 16h30, até o dia 20 de abril, na Casa de Cultura Cristina Calixto. Mais informações pelo e-mail: cultura@birigui.sp.gov.br. O edital completo pode ser consultado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do município http://diarioeletronicooficial.com.br/diario/birigui-sp.